Como configurar controle da Oi TV HD

Programação do controle da OiTv HD (SAGEMCOM DEC DSI83 )

Ligue e desligue sua TV através do controle remoto Oi TV

Você pode utilizar seu controle remoto para ligar e desligar sua TV. Para isso, configure o seu controle remoto para usar o código de TV correto para a sua marca de TV. Você pode inserir o código manualmente (Opção 1) ou deixar seu controle remoto encontrar o código correto (Opção 2).

Opção  1

1 -> Pressione o botão TV.

2 -> Pressione e mantenha pressionado os botões 1 e 3 por 3 segundos até que o Led de luz verde do controle remoto pisque duas vezes e fique ligado, e depois solte os botões.

3 -> Use os botões numéricos para inserir o código de 4 dígitos para a marca de sua TV (veja lista clicando aqui).

4 -> Se o código digitado por válido, o Led piscará duas vezes e se apagará.

5 -> Aponte o controle remoto para sua TV e pressione a tecla TV, a mesma deve se desligar

Nota: Se o código de TV for inválido ou se você pressionar um botão errado, o indicador piscará quatro vezes por um curto período e se apagará. As configurações anteriores serão restauradas e nesse instante terminará a rotina de instalação.

Opção  2

1 -> Ligue a TV. A TV não deve estar em Standby.

2 -> Pressione e mantenha pressionado por 3 segundos os botões TV e OK, até que o Led verde do controle remoto pisque duas vezes e permaneça ligado durante a varredura.

3 -> Pressione o botão de navegação > e mantenha pressionado para fazer a varredura entre os códigos.

4 -> O controle remoto está testando todos os códigos para selecionar aquele que colocará a TV em modo Standby.

5 -> Quando a TV entrar em Standby, pare de pressionar o botão >.

6 -> Pressione a tecla OK para salvar a configuração e o Led piscará por duas vezes.

7 -> Aponte o controle remoto para sua TV e pressione a tecla TV, a mesma deve ligar se estiver desligada ou desligar se estiver ligada.

8 -> Caso não estejam funcionando ou funcionando parcialmente, repita o procedimento.

Controle o volume de sua TV

É possível ajustar o VOLUME e MUDO de seu televisor, mesmo quando seu controle remoto está em modo Oi. Configure seu controle remoto seguindo os passos na opção 1 ou 2 do item anterior antes de configurar a funcionalidade do controle do volume. Para ativar o controle do volume, siga os passos abaixo:

1 -> Pressione o botão Oi TV no seu controle remoto.

2 -> Pressione e segure os botões 1 e 6 simultaneamente por 3 segundos até que o Led de luz verde do controle remoto fique aceso e solte os botões em seguida.

3 -> Pressione a sequência de botões os números 9, novamente 9 e depois o 3 (993). O Led vermelho do seu controle remoto irá piscar após pressionar cada dígito.

4 -> Pressione o botão TV de seu controle remoto.

5 -> O Led verde de seu controle remoto irá piscar duas vezes confirmando que a configuração teve sucesso e o Led se apagará.

6 -> Aponte o controle remoto para sua TV e pressione a tecla VOLUME ou MUTE, a mesma deve ser acionada de acordo com a função correspondente.

7 -> Caso não estejam funcionando ou funcionando apenas parcialmente, repita o procedimento.

Nota: Durante o processo de configuração, caso você não pressione nenhum botão, dentro de 60 segundos, a configuração anterior é restabelecida e a sessão de configuração finalizada. Desta forma, será necessário reiniciar o processo caso deseje configurá-lo.

Limpando as configurações do controle de volume da TV

Para desfazer as configurações feitas no controle remoto, colocando-o com as configurações de fábrica. Para realizar esse procedimento, siga os passos abaixo:

1 -> Pressione e mantenha pressionado os botões 1 e 6 simultaneamente por 3 segundos até que o Led verde de luz do controle remoto fique aceso e solte os botões em seguida.

2 -> Pressione a sequência de botões 9, novamente 9 e depois o 3 (993). O Led de seu controle remoto irá piscar depois de pressionar cada dígito.

3 -> Pressione a tecla Power Oi. O Led vermelho do seu controle remoto irá piscar duas vezes.

4 -> Caso as configurações não tenham sido apagadas, repita o procedimento.

FIM.